Kosher: “Se há novas exigências, vamos cumprir” diz Abrafrigo

Desde junho do ano passado, uma nova regra de abate animal em Israel exige uso de box rotativo de imobilização de bovinos

A Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo)  afirmou hoje que a indústria brasileira cumprirá as mudanças estipuladas por Israel no abate kosher. “Se há alguma exigência nova em relação ao abate kosher, evidentemente vamos ter que nos adequar a elas”, observou o presidente da instituição, Péricles Salazar, em entrevista ao Portal DBO.

+Israel muda regras de abate “kosher” e mexe com mercado
+Brasil decide abrir apenas escritório em Jerusalém
+Carne Kosher pode abrir novas possibilidades ao Brasil

Desde junho do ano passado, uma nova regra de abate animal em Israel estabelecida pelo Serviço Veterinário e de Saúde Animal do Ministério da Agricultura de Israel, (IVSAH, na sigla em inglês), que exige o uso de um box rotativo de imobilização de bovinos, a implantação de novas normas de bem-estar animal e o cumprimento das Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Continue a leitura após o anúncio

A nova norma afetou especialmente as plantas de abate animal do Mercosul, que são grandes fornecedoras de carne bovina para Israel. O Uruguai é hoje o principal exportador do bloco, com 26,2% do mercado, seguido pela Argentina (22,5%), Paraguai (18,4%) e Brasil (16,41%).

Para a indústria brasileira, contudo, Salazar se disse estar mais preocupado com as tensões geradas com o mercado árabe após a visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel do que com as alterações técnicas em si. “A questão diplomática é algo que preocupa mais porque é um mercado importante pra nós e precisa o governo ter sensibilidade de que nós não podemos prescindir desses mercados árabes”, afirmou Salazar.

Segundo Salazar, o setor tem negociado com o governo a melhor forma para evitar que a nova orientação diplomática do país comprometa o comércio internacional, sobretudo o setor de carnes. O presidente da Abrafrigo defende, ainda, que o Brasil mantenha relações comerciais tanto com Israel quanto com os países Árabes.

“É possível. Israel também é um mercado importante para nós – todo mercado é importante – mas no caso israelense é importante porque também temos empresas aqui no país que já trabalham com fornecimento de carne kosher e o nosso objetivo é abrir mercados”, destacou Salazar.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)