Menu
Menu

Senepol ganha franquia de reprodutores

Parceria entre holding e Nova Vida visa produzir e comercializar 20.000 touros/ano

Uma das raças bovinas de corte mais recentes do País, o Senepol ganhou uma franquia de genética no município de Quadra, SP. A iniciativa é fruto da parceria entre a holding SMZTO e da Senepol Nova Vida e visa produzir e comercializar 20.000 touros/ano em sistema de franchinsing. No primeiro ano de operações, foram negociados 500 animais, número que deve saltar para 5.000 em cinco anos.

“O mercado de franquias é maduro no Brasil, crescendo cerca de 8% ao ano. Quando observamos a Fábrica de Touros Senepol, estimamos um crescimento bem maior, pela carência de genética que há na pecuária de corte. Produzir a quantidade que desejamos é um grande desafio, mas chegaremos lá no médio/longo prazo, com a adesão de novos franqueados e a capacidade do Senepol em elevar o rendimento do produtor em até 30%”, disse José Carlos Semenzato, da SMZTO, durante o lançamento do projeto.

Em sua apresentação, o empresário informou que mais de 210 milhões de bovinos estão distribuídos em todo o território nacional, sendo quase a metade composta por fêmeas em idade reprodutiva. O negócio também é favorecido pela preferência de 90% dos produtores pela monta natural.

“Estamos falando em risco zero, principalmente aos pequenos e médios produtores, que, muitas vezes, não dispõe de grandes áreas de pastagem para formar plantel e escalonar a produção, o grande segredo no mundo do franchising. Por meio da franquia é como se os pecuaristas se tornassem sócios da genética da Nova Vida”, explicou.

Operação – Toda a dinâmica de operações foi apresentada durante o dia de campo, que contou com 40 participantes, entre investidores em potencial e colaboradores. Empresas credenciadas à Fábrica de Touros Senepol darão todo o suporte aos franqueados para crescerem a partir de estratégias customizadas e economicamente viáveis.

A Central Senepol LAB FIV, de Marília, SP, dará total assistência na seleção das receptoras, que, preferencialmente, devem ser de cruzamento industrial, e na execução dos protocolos de Fertilização In Vitro (FIV) e Transferência de Embriões (TE).

Já o laboratório farmacêutico Biogénesis Bagó participará com estratégias de vacinação, vermifugação e o controle de quaisquer enfermidades sazonais que possam interferir na fertilidade das receptoras e no desempenho dos futuros reprodutores. O manejo nutricional ficará à cargo da Premix, que deve criar programas para suprir possíveis carências de minerais das pastagens.

O desempenho de todos os processos pode ser monitorado pelo aplicativo desenvolvido pela empresa Reprodez, a partir da imputação de dados, mesmo em modo off-line. Com o app será possível gerenciar o negócio com precisão, identificando e corrigindo falhas no processo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho