Senepol: número de registros subiu 11,2% em 2018

De acordo com ABCB Senepol, rebanho registrado da raça chegou 99.778 exemplares
Foto: ABCB Senepol

 

A raça Senepol continua em trajetória crescente no número de animais registrados no Brasil e atualmente conta com 99.778 exemplares, sendo o maior rebanho do mundo. Em 2018, o número de registros subiu 11,2% em relação a 2017.

A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) é de que a procura pelo Serviço de Registro Genealógico (RGD) se mantenha firme em 2019.“O mercado deixa claro sua exigência por animais melhoradores, qualificados em provas intra e extra rebanhos e com registro definitivo (RGD). Fica notório isso diante da valorização significativa que este perfil de animais recebe quando ofertado ao mercado”, destacou o presidente da ABCB Senepol, Pedro Crosara. .

O executivo também destacou que a entidade priorizou, em 2018, projetos focados no melhoramento genético. “Fizemos diversos investimentos ao longo do ano para garantir ao pecuarista acesso a tecnologias necessárias para a produção de carne de qualidade. Lançamos o Programa de Certificação da Carne, fomentamos os benefícios do touro registrado e consolidamos o Programa de Melhoramento Genético do Senepol, dentre outras ações”, explica.

O número de associados também aumentou em 2018, chegando a 646 criadores, crescimento de quase 10%. No geral, entre associados e não associados, a entidade atendeu a 913 criadores e ampliou seu quadro de técnicos credenciados para prestar atendimento em todo o País. Em 2017, eram 20 profissionais. Hoje, são 33 técnicos atuando no território brasileiro.

DEPs Genômicas– O PMGS completou um ano de funcionamento em 2018 e já tem 115 criatórios participantes. Para garantir um volume de dados suficientes para gerar as Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs) Genômicas, a ABCB Senepol subsidiou a genotipagem de cerca de 3.500 animais em 2018. Essa medida terá continuidade neste ano com a genotipagem de mais de 3.000 animais, o que permitirá o lançamento das DEPs Genômicas na edição 2019 do Sumário de Touros.

Eventos – A promoção da raça Senepol foi outra ação priorizada pela entidade. Entre dias de campo, exposições e leilões, a raça esteve presente em 77 eventos oficializados/chancelados em todo o País. Em 2017, foram 41 eventos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

BLACK FRIDAY DBO

Plano anual

-25% OFF

Conteúdo de qualidade para quem vive de pecuária.