Show Rural Coopavel registra aumento das intenções de compras

Segmentos de máquinas para grãos teve impulsionamento de 9% em comparação com à edição do ano passado
Foto: Divulgação/Show Rural Coopavel

A Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas (Csmia/Abimaq) divulgou nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, um balanço com os resultados de seus associados que participaram da edição 2020 do Show Rural Coopavel e que responderam à pesquisa da entidade.

De acordo com o levantamento, as intenções de compras subiram em relação à edição do ano passado. No segmento de máquinas para grãos o resultado foi 9% maior. Nos segmentos de máquinas para pecuária e armazenagem o resultado foi idêntico em relação à edição passada. Na média ponderada, o aumento foi de 8%.

Segundo a entidade, o resultado expressa o otimismo com a safra de grãos do Paraná, que na safra atual deve ter volume e produtividade melhor quando comparada ao ano passado.

Apesar deste otimismo, o segmento de armazenagem não conseguiu melhores resultados em virtude do fechamento da linha PCA (Programa de Construção e ampliação de Armazenagem) que tem recursos esgotados. A Abimaq em dezembro do ano passado solicitou ao governo um aporte de R$ 1 bilhão na linha. A armazenagem no Brasil tem um déficit de aproximadamente 60 milhões de toneladas e deve aumentar na atual safra.

Segundo Pedro Estevão Bastos, presidente da Csmia/Abimaq, o volume de intenção de negócios registrados no evento está em linha com a perspectiva anual de aumento de vendas do setor de máquinas agrícolas, estimadas no intervalo de 7% a 10% para 2020.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

As apostas são altas para o futuro da produção de carne no Brasil. Veja o que dizem as lideranças ouvidas para o Especial Perspectivas 2021 do Anuário DBO. Assista:

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.