Shunji Nishimura, um educador para mudar a história do agro brasileiro

Formar gente para atuar no campo é um dos principais objetivos da fundação que leva o seu nome
Shunji Nishimura, o imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1932

 

Neste mês de novembro, a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia completa 40 anos de intensa atividade, com evento comemorativo no dia 23, em Pompeia, SP. O principal objetivo da Fundação Nishimura é o de formar jovens para trabalhar no agronegócio, em fazendas ou empresas, na busca de aumentar a eficiência da agropecuária brasileira.

A Fundação Nishimura, desde seu início, possui diversos cursos, desde o ensino fundamental para crianças, cursos técnicos, e, especialmente o Curso de Agricultura de Precisão, além do Big Data, estes atuando como Fatec – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, desde 2010, e já formou mais de 500 tecnólogos em 10 anos de parceria com o governo do estado. Os cursos de Agricultura de Precisão e Big Data são de 6 semestres, com nível superior.

A qualidade do ensino ministrado na Fatec Shunji Nishimura possui reconhecimento nacional e internacional, o que é demonstrado por estágios no exterior obtidos pela fundação para seus alunos, após a conclusão dos cursos.

Área da Fundação Nishimura, no município de Pompeia, interior paulista

 

Mantida pela família Nishimura, acionista da empresa Jacto Máquinas Agrícolas, a Fundação Shunji Nishimura foi a forma de o imigrante japonês Shunji Nishimura, um idealizador, um visionário e empreendedor, agradecer ao Brasil por tudo o que aqui conquistou e realizou, e que foi recebido de braços abertos pelo povo brasileiro. Shunji Nishimura adotou o Brasil como sua terra de vida e trabalho, afirmando sempre que o Brasil é o melhor país do mundo. Morreu em 2010, aos 99 anos de idade. Viveu para ver a sua fundação Shunji Nishimura, inaugurada há 40 anos. No discurso solene de abertura, sua homenagem à pátria adotada: “Obrigado Brasil”.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: