Sifaeg pede apoio do governo de Goiás em demanda sobre tributação

O presidente-executivo da entidade, André Rocha, afirmou que o avanço do Renovabio está ligado à taxação dos créditos de descarbonização (Cbios)

O presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg), André Rocha, se reuniu ontem com o governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM), para solicitar apoio em duas pautas ligadas ao setor sucroenergético em âmbito nacional.

Em nota divulgada nesta terça-feira, o Sifaeg informou ter pedido ajuda em relação à tributação do programa Renovabio e sobre a renovação da tarifa de importação de etanol dos Estados Unidos.

Continue a leitura após o anúncio

De acordo com Rocha, o avanço do Renovabio, principal programa do governo de incentivo à produção de biocombustíveis, está ligado à taxação dos créditos de descarbonização (Cbios). O setor defende uma cobrança de 15% incidente sobre o ativo ambiental, enquanto o governo mantém uma taxa que inclui a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) e chega a 34%.

O Sifaeg também solicitou auxílio do governador sobre a importação do etanol norte-americano com tarifa de 20%, considerada fundamental neste momento, diante da queda acentuada do consumo de combustíveis no Brasil.

“Solicitamos apoio do governador a esse pleito para que ele faça gestões junto aos ministérios da Agricultura e da Economia para que essa taxa seja mantida”, disse o executivo.

Participaram da conferência virtual, ainda, o presidente da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial), Otávio Lage de Siqueira e os secretários da Indústria e Comércio, Economia e da Secretaria geral da Governadoria.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO