Sojicultores brasileiros disponibilizam maiores lotes do grão no mercado

Proximidade do encerramento da colheita e a expectativa de um possível acordo comercial entre EUA e China são fatores para a oferta
Imagem: Pixabay

 

Os produtores brasileiros de soja estão disponibilizando maiores lotes do grão ao mercado neste início de mês. De acordo com o Cepea, a proximidade do encerramento da colheita no país e as expectativas com o possível acordo comercial entre Estados Unidos e China, que levaria o país asiático a voltar a comprar a oleaginosa dos norte-americanos, são motivos para essa guinada.

Na demanda doméstica, segundo o Centro de Estudos, as indústrias estão adquirindo o grão em volumes pequenos. De acordo com o Cepea, as fábricas indicam ter estoques até meados de maio e justificam que as vendas internas do farelo e de óleo estão reduzidas.

Os pesquisadores do Cepea apontam ainda que, com a finalização da colheita no Brasil, os consumidores esperam adquirir volumes com preços menores. Diante desse cenário, o Indicador Esalq/BM&FBovespa da soja Paranaguá, no Paraná, retraiu 0,3% entre o dia 29 de março e 5 de abril. A saca de 60 kg fechou a R$77,45 na sexta-feira, 5 de abril.

Conforme o Cepea, a queda no mercado doméstico foi limitada pela valorização dos contratos futuros na Bolsa de Chicago, cuja alta acompanhou as perspectivas de menor área de semeadura do complexo nos Estados Unidos este ano.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: