SP: Defesa Agropecuária realiza série de palestras sobre febre aftosa

Além de Guaratinguetá, recebem as palestras no mês de julho os municípios de Cunha, Araçatuba, Bauru e Barretos, informa a Secretaria da Agricultura

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, através de seu Departamento de Capacitação e Educação em Saúde Única (DECESUN) e do Programa Estadual de Erradicação de Febre Aftosa (PEEFA), inicia no mês de julho, em diversos munícipios, uma série de palestras sobre febre aftosa.

A atividade, que tem início em Guaratinguetá no dia 4, é uma parceria entre a CDA, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e demais associações.

“O ciclo de palestras é importante para promover o conhecimento sobre as doenças e informar sobre a necessidade de notificação precoce da suspeita de doenças para minimizar os riscos de disseminação”, explica Maria Carolina Guido, médica-veterinária e diretora do DECESUN.

As palestras, voltadas para produtores rurais e demais interessados, têm como objetivos esclarecer os participantes sobre os sinais clínicos da doença e apresentar meios de interação com a Defesa e formas de notificação da suspeita de ocorrência de doenças.

VEJA TAMBÉM | Febre aftosa: Região Sul alinha procedimentos em reunião do CCGE

“Dessa forma a Defesa fortalece a capacidade estadual de detecção precoce frente às doenças vesiculares que são um risco para a pecuária brasileira”, comenta Maria Carolina.

Além de Guaratinguetá, recebem as palestras no mês de julho os municípios de Cunha, Araçatuba, Bauru e Barretos.

Também estão envolvidos na realização das atividades os médicos-veterinários Breno Moscheta, e Rosa Odorizzi. Para mais informações, clique AQUI.

Fonte: Ascom SAA-SP / Governo de SP

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.