SRB elege a primeira mulher para a presidência da entidade

A pecuarista e socióloga paulista Teresa Vendramini ocupará o cargo até 2022
Teresa Vendramini. Foto: Divulgação.

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) elegeu nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a pecuarista e socióloga Teresa Vendramini como presidente para um mandato que vai até o início de 2022. Eleita pelo Conselho Superior, ela sucede Marcelo Vieira, que assumiu o posto em 2017.

TeKa, como é conhecida no setor, é a primeira mulher a assumir o cargo na entidade que completou um século no ano passado. Ela começou a atuar nas políticas das SRB  na gestão de Vieira, quando assumiu a diretoria do departamento de Pecuária.

Continue a leitura após o anúncio

No setor, ganhou reconhecimento como líder feminina ao promover debates, palestras e workshops para capacitação de pecuaristas em várias regiões. Tratou de temas como, por exemplo, o papel do produtor, o desenvolvimento de novas tecnologias, gestão, negócios e sustentabilidade.

“Fui até agricultores, dos mais simples aos mais tecnificados, conhecer as suas reivindicações e os principais desafios”, diz Teresa. “Essa aproximação é hoje meu diferencial para ajudar no desenvolvimento do agro brasileiro.”

Atualmente, a pecuarista administra fazendas de gado em Flórida Paulista (SP) e em Mato Grosso do Sul, sendo a terceira geração de uma família que há 80 anos atua no agronegócio. Em nota, a SRB diz que a gestão terá como vice-presidentes Pedro de Camargo Neto, Francisco de Godoy Bueno e Sérgio Bortolozzo.

 

 

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO