“Sucesso brasileiro no agronegócio não é algo garantido”

Falhas com sustentabilidade ambiental podem fazer o Brasil perder mercados internacionais, diz líder da Abag

Em reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal Valor Econômico, o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Marcelo Brito, chama a atenção para os riscos de o Brasil perder mercados mundiais importantes no setor de alimentos – incluindo a carne bovina –, por descuidos com a sustentabilidade ambiental e as questões sociais e trabalhistas.

“O sucesso do agronegócio brasileiro nos últimos 20 anos não será suficiente para garantir o sucesso nos próximos 20”, diz ele. Segundo Brito, está cada vez mais claro que, para pessoas nascidas entre a década de 80 e os anos 2000 – conhecidas como “geração Y” (ou “millennials) –, a opção pelo consumo de carne de origem vegetal é algo perfeitamente normal e aceitável, em parte, por não prejudicar o ambiente.

Continue a leitura após o anúncio
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO