Suíça Datamars compra divisão de identificação animal da Fockink

América Latina entra no foco da multinacional suíça especializada em sistemas integrados

Em junho de 2019, a multinacional suíça Datamars comprou a True-Test, empresa de origem neozelandesa especializada em balanças eletrônicas e equipamentos de aferição. E não parou por aí. Sem divulgar dados do negócio, a Datamars anunciou a compra da Divisão de Identificação Animal da Fockink, tradicional empresa brasileira do setor de produtos agroindustriais, metalurgia e geração de energia, com 70 anos de mercado.

Especializada em soluções integradas de manejo e ferramentas de gestão para pecuária, a Datamars fatura globalmente US$ 240 milhões por ano, em cerca de 100 países. Na conta está incluída a sua divisão de identificação para pets e têxteis. As compras recentes visa a um melhor posicionamento na América Latina, região que nos dias atuais representa cerca de 10% dos negócios das empresa.

“No países do cone sul estão 30% dos bovinos criados na América Latina”, diz Luiz Müller, diretor geral da Datamars para a América Latina. “Estamos sintonizados com as tendências globais e diante do incremento do agronegócio brasileiro no contexto mundial, este investimento vem ao encontro da crescente demanda por novas tecnologias.”

Com a compra da divisão da Fockink, além da True-Teste, a empresa passa a um portfólio de marcas que inclui a Speedrite e Terko, de cercas elétricas, e a Simcro, de aplicadores de produtos de saúde animal.

Continue a leitura após o anúncio
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.