Menu
Menu

Suspensão chinesa prejudica exportação do MT

Exportações registraram queda em junho, após caso atípico de vaca louca

As exportações mato-grossenses de carne bovina caíram no fechamento de junho, totalizando 31,69 mil toneladas equivalente carcaça, ante a 32,09 mil toneladas em maio, segundo informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), com base na Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Com os embargos para a China, os envios de carne bovina do MT para este mercado totalizaram 7,76 mil toneladas em junho, 513,9 toneladas a menos em relação ao mês anterior, quando foram exportadas 8,28 mil toneladas.

No entanto, o Oriente Médio e a Rússia também demandaram menos em junho: -6,63% e -48,33% no comparativo mensal, respectivamente.

Por outro lado, quando se analisa o volume acumulado no primeiro semestre do ano, as exportações mato-grossenses aumentaram 43,23% em relação ao mesmo período de 2018 (185,02 mil toneladas em 2019 versus 129,18 mil toneladas em 2018).

O faturamento, por sua vez, foi de US$ 538,31 milhões em 2019. “Com a normalização do comércio internacional e o avanço da peste suína na China, o ritmo acelerado das exportações pode continuar nos próximos meses”, prevê o Imea.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho