Técnicos da Conab vão apurar condições da safra de milho, feijão e arroz em Pernambuco

Resultado do levantamento subsidiará o 8º Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, que será publicado no próximo dia 12 de maio

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo a partir da próxima terça, 20, até sexta-feira, 23 de abril, para visitar diversas propriedades rurais no agreste e no sertão pernambucano. O objetivo é atualizar dados sobre produção de milho, feijão e arroz. O resultado do levantamento subsidiará o 8º Levantamento da Safra de Grãos 2020/2021, que será publicado no próximo dia 12 de maio, informa a Conab em comunicado.

Os dados levantados no campo serão sincronizados com outros obtidos por satélite ou em pesquisas com representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de combinados com o acompanhamento das previsões climáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir da apuração, serão verificadas as condições do desenvolvimento vegetativo e colheita das lavouras na mesorregião do sertão e o progresso de plantio e desenvolvimento das lavouras na mesorregião do agreste. A pesquisa vai coletar, ainda, os meios utilizados para obtenção de crédito pelos produtores, qualidade dos produtos colhidos e estimativas de comercialização.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.