Tempo de prateleira maior para a carne bovina no varejo

Estudo sugere que o produto embalado a vácuo pode ser seguro para consumo depois de sete semanas

O armazenamento adequado e os avanços da tecnologia de embalagens a vácuo podem ter aberto a porta para uma vida útil mais longa para a carne vermelha, de acordo com pesquisadores britânicos e australianos, informou nesta terça-feira o portal norte-americano meatingplace.

Equipes da Associação Britânica de Produtores de Carne (BMPA) e da Meat and Livestock Australia (MLA) relataram que suas pesquisas indicaram que a carne bovina não se torna tóxica com a bactéria Clostridium botulinum, que causa o botulismo alimentar, por até 50 dias após o primeiro desenvolvimento dos esporos.

Em um ambiente favorável, os esporos podem germinar, levando à formação de toxinas. Por isso, a carne precisava ser resfriada a 46 graus Fahrenheit ou abaixo dessa temperatura, lembra o relatório. Inicialmente, em 1992, as autoridades do Reino Unido estabeleceram uma regra de vida útil de 10 dias para carne bovina in natura industrializada, com orientações revisadas e publicadas em 2008.

As novas descobertas podem dar aos processadores de carne a capacidade de aplicar prazos de validade mais alongados aos seus produtos, beneficiando consumidores e meio ambiente graças a níveis mais baixos de desperdício de alimentos e maior sustentabilidade, segundo comunicado à imprensa divulgado pela BMPA.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: