Menu
Menu

Tereza Cristina anuncia dois vice-ministros para o Mapa

Cargos serão ocupados pelo deputado Marcos Montes e pelo presidente da UDR, Nabhan Garcia
Tereza Cristina, futura ministra da Agricultura/ Foto: EBC

A futura ministra da Agricultura, deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), disse que o novo organograma da pasta prevê dois vice-ministros com o mesmo status diferenciado de poder, um nível acima dos secretários. Os cargos serão ocupados pelo deputado federal Marcos Montes (PSD-MG), indicado para ser o vice-ministro executivo, e o presidente União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, o futuro vice-ministro de assuntos fundiários.

Segundo a ministra, a ideia já é desenvolvida pelo futuro ministro da superpasta da Economia, Paulo Guedes, cuja estrutura de comando irá englobar outros ministérios. Além dos dois vices, o organograma da Agricultura incluirá a Secretaria de Defesa Agropecuária, de Política Agrícola, de Relações Internacionais do Agronegócio, de Tecnologia, e da Agricultura Familiar e da Pesca, que serão incorporadas.

“Vamos mudar muitas coisas porque vamos juntar três ministérios em um, com a vinda da Agricultura Familiar, da Pesca e o próprio Ministério da Agricultura”, afirmou Tereza Cristina após reunião da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em Brasília.

Ela disse que conversou rapidamente com Guedes sobre questões orçamentárias e de financiamento agrícolas. “Mas não tivemos ainda a reunião que deveríamos ter (por causa do desenho do futuro governo).” “Por enquanto, cada um está cuidando da caixinha e existe equipe central que recebe informações para colocar na legalidade para dar a moldura institucional”, afirmou.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho