Menu
Menu

Tereza Cristina anuncia que criará câmara setorial de carnes

Objetivo é criar câmara unificada (carnes, aves e suínos) para centralizar os pleitos do setor

Nesse sistema cada um terá sua responsabilidade, disse a ministra.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou a representantes do setor de proteína animal que criará a Câmara Setorial de Carnes. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 23 de janeiro, pelo Twitter do ministério, logo após a realização de uma reunião previamente agendada entre Tereza Cristina, o presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, e representantes do setor. Segundo a postagem na rede social, temas como melhora no diálogo e transparência foram abordados e, disse a ministra, “para isso eu vou fazer a Câmara Setorial de Carnes, vai ser uma câmara só e vocês nos ajudem a dizer o que o setor precisa”.

Até o momento, as câmaras setoriais são geridas separadamente, como a da Cadeia Produtiva da Carne Bovina, e a de Aves e Suínos. No entanto, o objetivo da ministra é criar uma única câmara, mais fortalecida e que contemple diversos tipos de proteína animal.

Ainda de acordo com o tuíte, Tereza Cristina falou sobre a adoção de medidas de autocontrole entre os frigoríficos. “O processo inicial é de vocês; vocês é que têm que cuidar, é que são responsáveis. Se a gente chegar numa auditoria e comprovar que tem coisa errada as punições serão mais fortes, caneta pesada”, afirma a publicação no Twitter da pasta.

A assessoria de imprensa da ministra acrescentou que Tereza pretende enviar uma regulamentação ao Congresso Nacional ainda neste semestre sobre a questão do autocontrole no setor de proteína animal, mas não começará pelas carnes. Possivelmente, o tema começará a ser abordado pelo segmento leiteiro.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.