Tronco de contenção digital auxilia na pesagem do rebanho

Tecnologia permitiu reduzir o preço do tronco de contenção em até 20%

Entre as principais novidades apresentadas na Expointer deste ano, destacam-se tecnologias  voltadas para a agropecuária 4.0. O conceito inclui a adoção de internet das coisas (IoT) para auxiliar e dinamizar a gestão em fazendas e confinamentos pecuários, tecnologia que chega, agora, aos troncos de contenção.

“Nossa tecnologia IoT chama-se BPB 085 IOT Connection, na qual uma barra de pesagem inteligente é conectada à outra somente por um fio”, explica Gabriel Hauly, diretor da Açôres Balanças e Troncos e responsável pelo setor de inovação na empresa.

A tecnologia permite ao produtor ter controle e acesso ao dados de desempenho do rebanho em tempo real, além de dispensar o uso de fios nas barras de pesagem e na própria balança eletrônica graças a um microcomputador acoplado aos troncos. Segundo a empresa, a eliminação da balança eletrônica permitiu reduzir o preço do tronco de contenção em 20%.

Além da IoT, os equipamentos incorporaram funcionamento eletro-hidráulico, controle remoto ou braço articulado que gira em 180º, ficando a escolha a critério de cada pecuarista.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.