A processadora norte-americana de carne Tyson Foods lançou na última quinta-feira o seu primeiro produto alternativo à base de carne, além de outros alimentos que misturam carne e vegetais, que serão vendidos sob a nova marca Raised & Rooted, informou a empresa em comunicado. lançamento.
A Tyson venderá nuggets vegetarianos, hambúrgueres protéicos misturados à base de carne bovina e proteína de ervilha, além de salsichas e almôndegas que combinam frango com plantas, incluindo grão de bico, feijão preto e quinoa.
Segundo informou a agência Reuters, o presidente-executivo da Tyson, Noel White, disse que a empresa continua firmemente comprometida em expandir seu negócio tradicional de carnes, mas está se transformando em uma empresa de proteína.
A mudança ocorre porque muitas empresas estão tentando conquistar um espaço no mercado norte-americano de carne à base de vegetais, que os analistas estimam que vai movimentar em torno de US$ 100 bilhões até 2035.
“As empresas californianas Beyond Meat Inc e Impossible Foods Inc comercializam 100% de carne à base de vegetais para varejistas e cadeias de fast food nos Estados Unidos”, relembra a Reuters.
A Tyson vendeu sua participação de 6,5% na Beyond Meat no final de abril, poucos dias antes da empresa abrir seu capital, para se concentrar no desenvolvimento de seus próprios produtos à base de plantas.