Tyson Foods amplia recall para 5,3 mil t de produtos congelados de frango

O recall da empresa vem junto com a retirada de uso de equipamentos que podem estar comprometidos com fragmentos de metal nos alimentos

A nova informação chegou nesta segunda feira, 6 de maio,  do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A empresa Tyson Foods acaba de ampliar em aproximadamente 35 toneladas (69.093 libras) de produtos congelados de frango. O motivo é a possível contaminação por materiais estranhos, como partes de metais, para um total de 5,3 mil toneladas (11,8 milhões de libras).

No mês passado de março a empresa já havia recolhido a mesma quantidade, cerca de 69.093 libras de produtos de frango congelados e prontos para consumo, que foram produzidos em 30 de novembro de 2018 e enviados para a rede varejista de todo o país.

Desta vez, o anúncio da empresa dá conta de que  o recall se expande para produtos fabricados entre 1º de outubro de 2018 e 8 de março de 2019, na planta de Arkansas, após receber novas reclamações de consumidores. O atitude tomada pela Tyson justifica agora que a empresa parou de utilizar o equipamento que acredita estar envolvido com os fragmentos de metal nos alimentos. E que planeja instalar novas máquinas de detecção de raios X na planta. O USDA relatou que está ciente de seis queixas relacionadas aos produtos da companhia.

Continue a leitura após o anúncio

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

Leia também

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.