Tyson Foods fecha mais uma fábrica de suínos nos EUA

Unidade em Storm Lake, Iowa, foi paralisada temporariamente após surto de coronavírus

A Tyson Foods anunciou na quinta-feira, 28 de maio, um plano para fechar temporariamente a sua fábrica de processamento de suínos em Storm Lake, no Iowa, horas depois que o Departamento de Saúde Pública do Estado confirmou que a instalação era o local de um surto de coronavírus e que havia infectado mais de um quinto de seus trabalhadores.

Segundo as agências internacionais, as instalações da Tyson em Iowa e em outras regiões dos EUA foram duramente atingidas pela pandemia da Covid-19. Anteriormente, a empresa norte-americana teve que fechar temporariamente as fábricas em Waterloo, Columbus Junction, Waterloo e Perry, bem como em Dakota City, Nebraska; Logansport, Indiana; e Pasco, Washington, para que pudesse instalar salvaguardas adicionais dos trabalhadores.

Continue a leitura após o anúncio

No final de abril, o presidente da Tyson, John Tyson, alertou em anúncios de página inteira de jornais que “a cadeia de suprimentos de alimentos está quebrando”.  Em um comunicado à imprensa na quinta-feira, a Tyson atribuiu o fechamento em Storm Lake a “um atraso nos resultados dos testes de Covid-19 e ausências de membros da equipe relacionadas à quarentena”. A empresa disse que estava interrompendo o abate e terminaria as operações de processamento “nos próximos dois dias”. “Limpeza profunda e higienização adicionais de toda a instalação serão realizadas antes de retomar as operações no final da próxima semana”, afirmou o comunicado.

Na quarta-feira, um dia depois da Tyson anunciar o fechamento da unidade, a vice-diretora de saúde pública do Departamento de Iowa, Sarah Reisetter, disse em entrevista que o Estado só confirmaria publicamente os surtos de coronavírus em fábricas de frigoríficos ou outras empresas quando solicitado por membros da mídia. Na quinta-feira, novamente durante coletiva de imprensa, Sarah disse que 555 dos 2.517 funcionários da fábrica de Storm Lake haviam testado positivo para o coronavírus.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Relacionado

Conteúdo original Revista DBO