UE gastará 200 milhões de euros para promoção de produto agrícola em 2020

Bloco é o maior exportador mundial de alimentos agrícolas, segundo dados divulgados pela Comissão Europeia

A União Europeia vai gastar 200,9 milhões de euros (US$ 222,3 milhões) para promover as vendas de alimentos agrícolas do bloco nos países e no exterior no próximo ano, informou a Comissão Europeia na manhã desta terça-feira, 19. “A política da UE para a promoção de produtos agroalimentares foi concebida para ajudar o setor a aproveitar o mercado global em expansão e cada vez mais dinâmico”, disse o órgão executivo do bloco, em comunicado divulgado para a imprensa.

O bloco é o maior exportador mundial de alimentos agrícolas, segundo dados divulgados pela Comissão Europeia. O programa objetiva também ajudar os produtores locais a lidar com distúrbios do mercado e com o cenário de recessão global, segundo a Comissão.

“Nossa política de promoção, com um orçamento cada vez maior, ajuda os produtores da UE a divulgar seus produtos na UE e fora dela, mas também a enfrentar dificuldades no mercado, aumentando a conscientização sobre seus produtos. Os acordos comerciais em vigor também criam condições para aumentar exportações para mercados de alto crescimento”, afirmou o comissário para Agricultura e Desenvolvimento Rural do bloco, Phil Hogan, citando o recente acordo bilateral entre União Europeia e China.

Do orçamento previsto para 2020, 118 milhões de euros – quase metade do montante total – será destinada a campanhas para mercado fora do bloco com alto potencial de crescimento, como Canadá, China, Japão, Coreia, México e Estados Unidos. A Comissão afirma que leite, queijos, azeitonas, azeites e vinhos devem ser incluídos nessas campanhas.

“Espera-se que as campanhas aumentem a competitividade e o consumo de produtos agroalimentares da UE, cresçam o seu perfil e elevem sua participação de mercado nesses países-alvo”, disse a Comissão. O orçamento de promoção também vai abranger campanhas informativas para os consumidores de fora da UE sobre o sistema de rótulos, segurança e de qualidade do bloco, como indicações geográficas e produtos orgânicos. Dentro do bloco, as campanhas tendem abordar a promoção de uma alimentação saudável e o aumento do consumo de frutas e legumes frescos.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: