Menu
Menu

Uruguai colheu 65% da safra de soja; China é maior comprador

Pasta uruguaia afirmou que até agora são 412 mil toneladas da oleaginosa exportadas, tendo a China adquirido 70% do total, seguida por Egito, Tunísia e Holanda

O Uruguai colheu 65% da safra 2018/19 de soja, estimada em 3 milhões de toneladas, semeadas em 1 milhão de hectares, informou, em nota, o Ministério da Agricultura uruguaio, com base nos dados da Direção Geral de Serviços Agrícolas (DGSA).

A pasta uruguaia afirmou, ainda, que até agora 412 mil toneladas da oleaginosa foram exportadas, tendo a China adquirido 70% do total, seguida por Egito, Tunísia e Holanda. Espera-se que, até o fim da safra, 90% das exportações tenham como destino o gigante asiático.

O diretor da DGSA, Federico Montes, afirmou que a safra, até o momento, é de “excelente qualidade”. “Isso confirma a posição do Uruguai como um fornecedor de qualidade e não de volume”, reforçou. A soja do país latino-americano tem sido exportada com umidade média de 12,9%, porcentagem de proteína bruta de 38,6% e extrato etéreo em 22%.

Conforme a nota, os importadores têm preferido a soja uruguaia, uma vez que o grão da Argentina, país concorrente, tem sido colhido com baixo teor de proteína.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho