Uruguai se inspira na Austrália ao buscar novos mercados

O país é hoje o oitavo maior exportador mundial de carne bovina. Austrália é a terceira do ranking.

Em entrevista ao El Observador, Lautaro Pérez, gerente de marketing do Instituto Nacional de Carne (INAC), sediado em Montevidéu, disse que a indústria uruguaia de carne bovina mira os passos dos exportadores de carne vermelha da Austrália. “Nós olhamos particularmente como um exemplo a seguir”, admitiu Pérez, acrescentando que a Austrália “é um país que exporta 70% da produção de carne bovina, assim como o Uruguai”.

O país da América do Sul é o oitavo maior exportador mundial de carne bovina, com embarques anuais em torno de 415 mil toneladas equivalente carcaça, volume um pouco abaixo das quantidades embarcadas anualmente pela Argentina e Canadá, sexto e sétimo do ranking mundial, respectivamente, segundo informações do Anuário 2019 DBO, baseadas nos dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Por sua vez, a Austrália é o terceiro principal exportador da commodity, com cerca de 1,6 milhão de toneladas embarcadas em 2018, atrás da Índia e do Brasil (líder mundial).

“No Uruguai, devemos sair para conquistar mercados e consumidores que, diferentemente do que ocorre com os exportadores da Austrália, podem estar do outro lado do mundo”, desafiou o gerente da INAC, citando como exemplo a China. Recentemente, o Uruguai conquistou o direito de exportar carne bovina in natura ao mercado do Japão, um sonho antigo da indústria brasileira, até agora não conquistado.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: