Usina usará gordura animal para produção de biodiesel

Unidade em Cuiabá tem capacidade de produção de até um milhão de litros por dia

A Delta Energia inaugurou no dia 1º deste mês a nova unidade em Cuiabá. Com capacidade de produção de até um milhão de litros de combustível limpo por dia, a usina fará uso de gordura de origem animal para produzir o biodiesel.

“A fábrica está apta a usar óleo vegetal e gordura animal, e isso vai mexer positivamente com o setor produtivo, devido ao aumento da demanda por subprodutos de origem animal, e nós, como representantes dos pecuaristas, estamos contentes que eles tenham escolhido Cuiabá para sediar esta unidade”, disse Daniella Bueno, diretora executiva da Acrimat.

Continue a leitura após o anúncio

De acordo com a Delta, com as unidades de Rio Brilhante (MS) e de Cuiabá, o grupo passará a produzir 1,6 milhão de litros de combustível por dia, se consolidando como o quinto maior produtor de combustível do país. As duas unidades juntas vai praticamente triplicar as operações da companhia.

A empresa vem investindo no segmento de produção de biodiesel nos últimos anos. “Acreditamos no desenvolvimento deste setor do país e, há algum tempo, temos estudado expandir nossos negócios em biodiesel. Em abril deste ano, concluímos a compra desta nova fábrica, após a concessão de autorização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso”, finaliza Silvio Roman, superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO