Usina usará gordura animal para produção de biodiesel

Unidade em Cuiabá tem capacidade de produção de até um milhão de litros por dia

A Delta Energia inaugurou no dia 1º deste mês a nova unidade em Cuiabá. Com capacidade de produção de até um milhão de litros de combustível limpo por dia, a usina fará uso de gordura de origem animal para produzir o biodiesel.

“A fábrica está apta a usar óleo vegetal e gordura animal, e isso vai mexer positivamente com o setor produtivo, devido ao aumento da demanda por subprodutos de origem animal, e nós, como representantes dos pecuaristas, estamos contentes que eles tenham escolhido Cuiabá para sediar esta unidade”, disse Daniella Bueno, diretora executiva da Acrimat.

De acordo com a Delta, com as unidades de Rio Brilhante (MS) e de Cuiabá, o grupo passará a produzir 1,6 milhão de litros de combustível por dia, se consolidando como o quinto maior produtor de combustível do país. As duas unidades juntas vai praticamente triplicar as operações da companhia.

A empresa vem investindo no segmento de produção de biodiesel nos últimos anos. “Acreditamos no desenvolvimento deste setor do país e, há algum tempo, temos estudado expandir nossos negócios em biodiesel. Em abril deste ano, concluímos a compra desta nova fábrica, após a concessão de autorização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso”, finaliza Silvio Roman, superintendente de Biodiesel do Grupo Delta Energia.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: