Vazio sanitário de algodão em SP é alterado

Alteração acontece em 108 municípios das regiões norte e noroeste do Estado

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo alterou, a pedido dos produtores, o período de vazio sanitário para a cultura do algodão em 108 municípios das regiões norte e noroeste, que ocorrerá de 1º de setembro a 30 de novembro.

+Vazio sanitário do algodão na BA é adiado para 30 de setembro;
+Vazio sanitário de algodão começa no TO

No restante do Estado, permanecerá de 10 de julho a 10 de outubro, conforme a Resolução SAA nº 34, publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (24). De acordo com o dirigente da Assessoria Técnica do Gabinete da Secretaria, José Luiz Fontes, a alteração foi realizada porque, nos últimos anos, o atraso nas chuvas tem feito com que os cotonicultores iniciem o plantio mais tarde, em janeiro, em vez de dezembro.

Continue a leitura após o anúncio

Assim, a colheita também atrasa e coincide com o período do vazio sanitário, sujeitando os produtores a punições por descumprimento da legislação. “Entendemos que a alteração será importante para permitir o plantio mais tarde nessas regiões, cuja área cultivada tem crescido nos últimos anos. Assim, passará a coincidir com períodos mais secos, evitando a perda da colheita”, afirmou Fontes, na nota da secretaria.

O vazio sanitário paulista determina um período de 90 dias sem a cultura do algodão, no qual todos os resíduos vegetais da colheita devem ser removidos a fim de evitar a disseminação de pragas e doenças.

“A alteração no período de vazio sanitário trará maior tranquilidade aos produtores das regiões, que poderão realizar o plantio em áreas irrigadas até janeiro e mais tarde nas áreas de sequeiro”, explicou o engenheiro agrônomo Carlos Alberto de Luca, que atua na regional da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) de Votuporanga.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)