Venda de máquinas agrícolas e implementos cai 24,8% em abril

Foram 4,1 mil unidades vendidas no mês passado, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea)
Imagem: Pixabay.

A venda de máquinas agrícolas e implementos rodoviários ao mercado brasileiro caiu 24,8% em abril ante igual mês do ano passado, informa balanço divulgado nesta terça-feira, 7 de maio, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 4,1 mil unidades vendidas no mês passado.

+Negócios firmados na Agrishow crescem 6,4%
+Após crise, construção civil amplia presença na Agrishow
+Agronegócio puxa venda de caminhões e anima setor

O volume, se comparado a março, aponta recuo de 17,5%. No acumulado de janeiro a abril, o segmento vendeu 12,4 mil unidades, expansão de 6,4% em relação a igual período de 2018. A produção, por sua vez, teve recuo de 10% em abril ante igual mês do ano passado, para 4,5 mil unidades.

Na comparação com março, o total produzido representa crescimento de 1%. No acumulado do ano, foram 15,3 mil unidades fabricadas, baixa de 9,9% sobre o resultado de igual período do ano passado.

Para o mercado externo, as fabricantes venderam 1,2 mil unidades em abril, alta de 12,5% em relação a igual mês do ano passado. Em comparação a março, houve avanço de 13,8%. No acumulado do ano, são 3,9 mil unidades vendidas ao exterior, baixa de 2,7% em relação a igual intervalo do ano passado.

Em valores, as exportações de máquinas agrícolas e implementos rodoviários caíram 6,1% em abril ante igual mês do ano passado, para US$ 282,7 milhões. A receita, se comparada a março, representa alta de 20,1%. No acumulado do ano, as fabricantes faturaram US$ 993,4 milhões, recuo de 15,6% em relação a igual intervalo de 2018.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: