Venda de máquinas agrícolas e rodoviárias sobe 7% em março ante março de 2018

Segundo Anfavea, comercialização chegou a 3.700 unidades no mês - vendas no trimestre somaram 9,2 mil unidades
Imagem: Pixabay.

A venda de máquinas agrícolas e rodoviárias no mercado doméstico cresceu 7% em março ante igual mês do ano passado, com a comercialização de 3,7 mil unidades, informou na quinta-feira, 4 de março, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em balanço divulgado hoje à imprensa.

O resultado, na comparação com fevereiro, mostra crescimento de 31,6%. No primeiro trimestre, as vendas somaram 9,2 mil unidades, alta de 23,5% em relação a igual intervalo do ano passado.

Continue a leitura após o anúncio

Para o mercado externo, as vendas caíram 9,5% em março ante igual mês do ano passado, com 1,1 mil unidades embarcadas. Em relação ao mês de fevereiro, porém, o resultado representa aumento de 33,5%.

De janeiro a março, as exportações somam 2,6 mil unidades, retração de 8,6%. Em valores, as exportações recuaram 15,9% em março ante março de 2018, para US$ 235,4 milhões. Na comparação com fevereiro, há recuo de 2,8%. No primeiro trimestre, as exportações caíram 18,9%, para US$ 710,7 milhões.

A produção de máquinas agrícolas e rodoviárias, por sua vez, caiu 16% em março ante igual mês do ano passado, para 4,5 mil unidades. O volume, se comparado a fevereiro, aponta crescimento de 30,9%. No primeiro trimestre, a produção caiu 9,4%, para 10,8 mil unidades.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO