Venda de máquinas e implementos cai 11,8% ante novembro de 2018

Segundo Anfavea, foram vendidas 3,3 mil unidades no mês passado

As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias caíram 11,8% em novembro ante igual mês do ano passado, informou nesta quinta-feira, 5, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram 3,3 mil unidades vendidas no mês passado.

O resultado, se comparado a outubro, mostra baixa de 21,7%. No acumulado do ano, são 40,4 mil vendas, queda de 6,8% em relação a igual período de 2018. Na produção, o segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias teve recuo de 32,4% em novembro ante igual mês do ano passado, com a fabricação de 4,4 mil unidades.

Continue a leitura após o anúncio

Em relação a outubro, o resultado aponta retração de 15,2%. De janeiro a novembro, as fábricas acumulam a produção de 50,8 mil unidades, baixa de 15,4% sobre igual intervalo do ano passado. No mercado externo, foram 1,1 mil unidades vendidas em novembro, alta de 5,2% em relação a igual mês do ano passado, mas queda de 1,6% na comparação com outubro. No acumulado do ano, o aumento é de 1,1%, com a exportação de 11,9 mil unidades.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.