Venda de sêmen da raça Angus atinge recorde em 2019

Foram comercializadas 5,8 mi de doses, aumento de 17,6% em relação a 2018
Foto: Divulgação.

 

A venda de sêmen bovino da raça de corte Angus no Brasil atingiu o recorde de 5,8 milhões de doses em 2019. O resultado indica um aumento de 17,6% na utilização da genética da raça em relação a 2018. Os dados foram divulgados hoje pela Associação Brasileira de Angus.

De acordo com a entidade, o desempenho foi puxado principalmente pelo cruzamento industrial no Brasil Central. Por meio desta técnica, cruza-se um bovino de raça europeia (no caso, o angus) com outro de raça zebuína (geralmente, o nelore) para provocar a heterose, ou um “choque” de sangue, que permite que a cria engorde com mais rapidez e vá para o abate precocemente.

Continue a leitura após o anúncio

No acumulado do ano, a pecuária de corte brasileira demandou 11,8 milhões de doses de sêmen, sendo que praticamente metade refere-se só à Angus – informa a organização com base em dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Segundo Nivaldo Dzyekanski, presidente da Associação Brasileira de Angus, a raça cresce ano a ano lastreada na qualidade que atribui à produção de carne Premium. “O que temos é uma extrema confiança do consumidor na qualidade da produção da Carne Angus Certificada. Ele sabe que onde tem o selo do Programa Carne Angus não há brechas para erro e isso traz reflexo direto no campo. O pecuarista reconhece que usar Angus traz diferencial tanto no manejo quanto na valorização e liquidez na hora da venda”, afirma.

Quanto às exportações de sêmen da raça em 2019, houve um salto de 285%, somando 22,53 mil unidades. Conforme a Asbia, a participação da raça no embarque total de doses de sêmen bovino do País saltou de 2,29% em 2018 para 8% em 2019,.

O principal comprador do sêmen Angus brasileiro em 2019 foi o Paraguai, seguido por outros importantes clientes latino-americanos como Bolívia, Costa Rica e Equador, além de Angola.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.