Vendas de animais para reposição têm ritmo lento em abril

Período de abril a junho é caracterizado pela desmama, o que tende a elevar a oferta de animais, aponta Cepea em relatório mensal

A venda de animais para reposição teve ritmo lento em abril, segundo observa o relatório mensal do setor realizado pelo Cepea. De acordo com a instituição, embora 100% dos lotes ofertados no último mês tenham sido vendidos, as negociações foram mais lentas que o normal.

“Pecuaristas se mostraram cautelosos para novas compras, visto que a relação de troca de boi gordo por animal de reposição (nelore de 8 a 12 meses) não está muito favorável – abaixo de dois animais na maioria dos Estados acompanhados pelo Cepea”, explica o Centro de Estudos em nota.

Os pesquisadores da instituição, contudo, ressaltam que o período de abril a junho é caracterizado pela desmama, o que tende a elevar a oferta de animais – com picos em maio. Ainda assim, as perspectivas são de preços firmes caso a demanda se mantenha aquecida.

Continue a leitura após o anúncio

No acumulado de abril, o indicador do bezerro Esalq/BM&FBovespa teve acumulou alta de 3,28%, alcançando o valor de R$ 1.279,91 no último dia 30. Na comparação anual, a valorização do indicador chega a 8,67%.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.