Menu
Menu

Vendas de café no Brasil devem crescer 3,5% por ano até 2021

Caso esse número se concretize, o consumo interno de 2021 alcançará 23,3 milhões de sacas, aponta Abiec

 

Foto: CNA

A expectativa para as vendas do café nos próximos anos continua sendo de crescimento. A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) apresentou nesta quarta-feira, 6, um estudo da Euromonitor que estima crescimento anual em 3,5%, em média, até 2021. Caso esse número se concretize, o consumo interno de 2021 alcançará 23,3 milhões de sacas.

“A qualidade continua extremamente importante, a retomada do poder aquisitivo dos brasileiros deve resultar em mais estabelecimentos como cafeterias, e o componente de benefício para a saúde é fundamental. Há cada vez mais estudos confirmando o benefício do café para a saúde, o que estimula muito o consumo entre jovens”, afirmou o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz.

+Veranico prejudica cafezais e coloca em risco safra 2019/20

A Euromonitor também estimou que, até 2021, o café em pó terá ligeira queda na participação do mercado, enquanto o grão torrado e as cápsulas devem crescer. O dado é corroborado por levantamento da Abic, que mostra um espaço cada vez maior de cafés considerados “superiores” ou “gourmets” nas gôndolas de supermercados.

De acordo com Herszkovicz, a expectativa para a safra 2018/19 de café no Brasil também têm sido positivas. “As notícias são boas em geral, tanto em Minas Gerais quanto no Espírito Santo que, mesmo com o calor, não foi no Estado todo”, disse. “A Bahia vai muito bem, Rondônia também – estão muito estimulados com o robusta amazônico de lá”, continuou o executivo, finalizando: “E não acho que haja excedente na safra mundial.”

O diretor da Abic também acredita ser possível que o Brasil possa começar a exportar mais café torrado e moído, o que tem sido um desafio. A justificativa seria o investimento de empresas no país, como a Nestlé e a 3Corações, que abriram fábricas nos últimos anos. “Somos provedores do mercado interno, e a exportação de café torrado e moído não anda para a frente. Mas acredito que esses investimentos possam resultar em um crescimento”, concluiu.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho