Vendaval causou perdas nas cadeias de leite, suínos e aves, diz Epagri

Instituição está orientando os agricultores que têm cultivos financiados com custeio via Pronaf a acessarem o seguro agrícola Proagro
Foto: Epagri.

A Epagri registra perdas nas cadeias produtivas de leite, suínos, aves, reflorestamento, alho, frutas, fumo, erva-mate, banana, palmito, arroz e plantas ornamentais com o vendaval que atingiu Santa Catarina nos últimos dias 14 e 15.

Conforme levantamento divulgado nesta terça-feira (18/8), zonas rurais dos municípios de Água Doce, Ibicaré, Treze Tílias, Catanduvas, Vargem Bonita, Luzerna, Brunopólis, Tangará e Frei Rogério, no oeste do Estado, reportaram perdas em residências, galpões, implementos e equipamentos.

Irineópolis e Monte Castelo foram os municípios afetados no Planalto Norte, com destruição de residências, galpões, implementos e equipamentos. Na região, as produções atingidas fora as de fumo, leite, alho, erva-mate e reflorestamento.

Os prejuízos na agricultura do Litoral Norte abrangeram os municípios de Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Garuva. As atividades atingidas foram as produções de banana, palmito, arroz e plantas ornamentais, com a destruição de galpões e abrigos.

A Epagri está orientando os agricultores que têm cultivos financiados com custeio via Pronaf a acessarem o seguro agrícola Proagro. Também está sendo recomendado o uso das políticas públicas existentes para a reabilitação da infraestrutura, aproveitando o Plano Safra 2020/21.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)