Volume de vendas da BRF no Brasil cai 1,7% no 3º trimestre

Segundo a empresa, esse movimento foi mais acentuado no segmento in natura

O volume de vendas da BRF caiu 1,7% no Brasil durante o terceiro trimestre de 2019, ante igual período de 2018, para 559 mil toneladas, informou a companhia em balanço financeiro. Segundo a empresa, esse movimento foi mais acentuado no segmento in natura (-3%), em virtude da intensificação das vendas dessa categoria na segunda metade do ano passado como iniciativa para equalização dos estoques naquele período, para auxílio na redução do nível de matéria-prima congelada.

Em contrapartida, a receita líquida para o período subiu 6,3%, para R$ 4,382 bilhões. Na avaliação da companhia, o desempenho favorável no preço médio de venda e um melhor mix de canais e de produtos foram mais que suficientes para compensar o aumento de 3,3% do custo médio unitário, na variação anual, consequência de menores volumes de produção durante o terceiro trimestre de 2019.

Assim, a margem bruta expandiu 3,5 pontos porcentuais na comparação anual, atingindo 24,6% no terceiro trimestre de 2019, o melhor resultado dos últimos 3 anos. As despesas com vendas, gerais e administrativas cresceram 10,4% no comparativo anual por causa de maiores despesas judiciais, no montante de R$ 57 milhões no período, decorrentes da finalização de processos trabalhistas ingressados até 2017.

“Importante reiterar que a companhia registrou um ganho de R$ 467 milhões relacionado à exclusão do ICMS da base de PIS/Cofins no Ebitda ajustado do Segmento Brasil”, ressaltou a BRF. Adicionalmente, a adoção do IFRS16 representou um montante de R$ 74 milhões no Ebitda ajustado no terceiro trimestre de 2019.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: