“Acordo com a China é vital para pecuária de leite”, diz Asbia

Presidente da Asbia esteve nos estúdios do Portal DBO para comentar os resultados das vendas de sêmen no último semestre

O acordo comercial com a China para a comercialização de produtos lácteos será vital para o setor de genética em pecuária de leite, segundo observou Sérgio Saud, presidente da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia). O executivo esteve nos estúdios do Portal DBO para comentar os resultados do setor no último semestre.

“O acordo com a China é vital para a pecuária leiteira porque hoje não existe uma válvula de escape para a produção de leite do Brasil. Se aumenta a oferta, a primeira coisa que acontece é derrubar preço”, lembra Saud ao destacar a necessidade de planejamento no setor para aumento nos investimentos – entre eles, em genética.

De acordo com dados divulgados pela Asbia, as vendas de sêmen bovino no primeiro semestre de 2019 registraram crescimento de 19,1% ante igual período do ano passado. Nas raças leiteiras, o crescimento foi de 7,2%, bem abaixo do expressivo aumento de 28% observado na pecuária de corte.

Já nas exportações, o cenário é inverso: as vendas de sêmen de gado de leite cresceram 23% no último semestre, com 101,81 mil doses vendidas. Na pecuária de corte, esse avanço foi de 18,76%, para 66,46 mil doses – pouco mais da metade. Saud explica que o forte interesse pela genética de gado leiteiro do Brasil reflete o trabalho de seleção com raças adaptadas à produção de leite em ambiente tropical, como a girolando.

“O avanço que se fez na seleção do gir leiteiro e do girolando foi muito grande. E isso chama atenção porque há diversos países do mundo que sofrem dificuldade para produzir leite em ambiente tropical. Há muito mercado para a genética leiteira tropicalizada”, destacou o presidente da Asbia. Confira a entrevista completa no vídeo acima.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: