SOBRE A DBO

Da esquerda para a direita: Daniel Bilk, Demétrio Costa e Odemar Costa.

A DBO Editores Associados, empresa jornalística multimídia com sede em São Paulo, SP, foi fundada em junho de 1982 para dar suporte ao então recém-lançado Informativo DBO – o seu Jornal de Leilões, publicação que evoluiu para a atual revista DBO, líder no segmento pecuário.

O nome DBO vem das iniciais dos irmãos Daniel Bilk (Costa) e Odemar (Costa), leiloeiros rurais e homens de comunicação, aos quais se juntou, já no primeiro momento, o também irmão e jornalista Demétrio Costa, que dirige a empresa.

Ao longo dos primeiros 20 anos, a atuação da DBO Editores virtualmente se concentrou no DBO Jornal de Leilões, tablóide que assumiu o nome de DBO Rural em 1985, transformou-se em revista em 1988 e segue se reciclando permanentemente, em estreita sintonia com a modernização da pecuária e de toda a cadeia da carne brasileira.

A especialização crescente da DBO – A Revista de Negócios da Pecuária – abriu caminho para o lançamento do Portal DBO, site de notícias e conteúdo técnico especializado nas áreas de corte, leite, leilão e agricultura.

Graças a esses veículos de circulação dirigida, alcançando leitores nos diferentes segmentos, com participação expressiva de assinantes, a Mídia DBO se coloca como importante opção para quem quer falar de agronegócio, especialmente nos setores ligados à produção e com um público altamente qualificado.

ESPECIALIZAÇÃO EM LEILÕES, MARCA DE ORIGEM

O acompanhamento jornalístico do mercado de leilões de animais é a mais antiga especialidade da DBO Editores Associados Ltda., de São Paulo, SP. A história da empresa começa justamente com o lançamento do pioneiro Jornal de Leilões em 1982, um tablóide quase totalmente dedicado à cobertura dos remates.

Na época, os leilões, antes praticamente restritos ao Rio Grande do Sul, se difundiam rapidamente para todo o País, tendo São Paulo como principal polo de irradiação.

O DBO Jornal de Leilões, com suas reportagens detalhadas sobre as vendas e o comportamento do mercado, deu importante contribuição para a consolidação do novo canal de negócios.

Igualmente importante foi a contribuição do veículo para o sucesso dos eventos que divulgava, graças à circulação qualificada no meio agropecuário, que chegou aos 33 mil exemplares mensais.

Apesar de todas as reformas gráficas e editoriais do antigo DBO Jornal de Leilões, hoje Revista DBO, o acompanhamento do mercado de leilões nunca foi abandonado.

A tal ponto que a DBO Editores se tornou a única referência para quem queira realizar análise ou estudo mais aprofundado sobre a evolução e estágio atual da comercialização pública de animais no Brasil.

Mês a mês, um balanço sintético dos leilões, com os principais destaques e análises dos rumos do mercado aparece na seção “Leilões” da Revista DBO. Os resultados consolidados do ano, com a análise do desempenho raça por raça, compõem um caderno especial dentro do Anuário DBO, publicado em janeiro.

Foi, porém, com a recriação do Jornal de Leilões na internet que a DBO Editores pode retomar com vigor a cobertura das vendas. Sem a limitação de espaço do veículo impresso e com a agilidade característica desse meio, o Jornal de Leilões do Portal DBO já repete o sucesso do antigo tablóide como fonte para atualização permanente de todos os que movimentam o mercado de compra e venda de animais por leilão.

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