Embrapa e Inta fecham parceria em pesquisa agropecuária

Dentre as principais áreas de interesses dos dois países estão a biotecnologia, agricultura digital e os sistemas integrados de produção

A Embrapa e o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola da Argentina (Inta) fortaleceram a parceria bilateral entre os dois países no setor de pesquisa agropecuária em reunião nesta semana.

Conforme comunicado da Embrapa divulgado na quinta-feira, 13, no encontro foram debatidas a retomada de projetos que poderão ser desenvolvidos em cooperação e a troca de conhecimentos em áreas de interesse para os países. Dentre as principais estão biotecnologia, agricultura digital, aquicultura, sistemas integrados de produção e apoio a tecnologias relacionadas à pequena agricultura.

Na terça-feira, 11, a presidente do Inta, Susana Mirassou, visitou a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para conhecer o trabalho de preservação de recursos genéticos vegetal, animal e de micro-organismos.

Depois, seguiram para a Embrapa Hortaliças, para conhecer as pesquisas desenvolvidas na unidade e identificar temas e áreas que possam ser trabalhados em cooperação. Também estiveram presentes técnicos e pesquisadores do Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa).

Em nota publicada nesta sexta-feira, 14, o Ministério da Agricultura argentino informou que a missão conjunta entre Inta e o Senasa permite promover a reanálise da coordenação entre Brasil e Argentina, trazendo avanços no intercâmbio tecnológico e sanitário.

Segundo o comunicado, Mirassou reforçou que a renovação da parceria entre os países ocorre por causa de “experiências frutíferas, tanto na agricultura familiar e extensiva como em programas contra a pobreza”.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.