Menu
Menu

Alta do milho não deve impactar confinamento

FNP mantém previsão de aumento de 7% no confinamento de bovinos no Brasil este ano

A recente alta no preço do milho no mercado internacional, com reflexos no mercado interno brasileiro, não deve atrapalhar as intenções de confinamento no país. É o que avalia a consultoria Informa FNP, que mesmo após as mudanças no cenário internacional de oferta de grãos, manteve sua projeção de um crescimento de 7% no confinamento de bovinos no Brasil este ano.

+Rabobank alerta para aumento dos custos de produção
+Alta de 5% no preço do milho pode elevar em 0,5% o custo de produção no MT
+Colheita avançada limita alta do milho no mercado interno

“A despeito dos preços [do milho] estarem firmes num período de chegada do pico da colheita, a demanda externa pela nossa carne tem garantido excelentes relações de troca e isso pode significar aumento do abate para todas as variedades”, ressalta Vitor Belasco, analista de grãos da consultoria.

Segundo Belasco, mesmo com a quebra esperada na produção dos EUA e do consumo recorde de milho no Brasil esperada para a safra 2018/19, os preços do grão ainda estão em patamares inferiores aos observados no ano passado, quando a safra brasileira sofreu quebra de produção devido a problemas climáticos.

“Mesmo que os EUA produzam uma quantidade bastante inferior ao que eles costumam produzir e falam com que os demandantes internacionais se desloquem para o mercado brasileiro, há o fato de a Argentina também estar com uma produção recorde, o que faz com que a demanda externa seja atendida por mais players”, explica o analista.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho