WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

É hora da lavoura de capim explodir no nortão

Para entender a linguagem do capim, as necessidades das gramíneas e adequar as fazendas, é preciso manejar na excelência

É da fazenda Rio Verde, no município de Itaguatins (TO), na região chamada de Bico do Papagaio, na divisa com o Maranhão, que o consultor Wagner Pires mostra o manejo da pastagens na entrada do  “inverno”, que para essa região pode ser traduzida como a “estação das águas”.

Na região que chove muito, esta é a  melhor época para a lavoura do capim. É quando ela explode, nos meses de junho e julho.. Mas, para isso, é preciso um bom manejo e o alerta do nosso consultor começa aí. Confira por que é preciso entender a linguagem do capim, as necessidades das gramíneas e adequar as fazendas para ter mais pasto verde na entrada da seca.


Que saber de outros assuntos? Acesse a página “De Olho no Campo”.

Mais informações ou sugestões: wpires@circuitodapecuaria.com.br

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: