WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Não espere o gado passar fome na seca para ter um plano B

O consultor Wagner Pires destaca a importância em cultivar uma área com cana-de-açúcar na fazenda, visando a produção de silagem para o rebanho

A cana é o tema de Wagner Pires, em mais um episódio do “De Olho no Campo”. De acordo com o consultor em pastagens, manter um canavial numa área de 10 hectares na fazenda pode suportar de 5 a 10 cortes em algumas regiões, gerando entre 80 e 100 toneladas por corte/ano, isso dependendo do trato e da adubação.

Tudo isso só com um plantio! Para ele, essa é a diferença da cana em relação ao milho ou de sorgo, que todo ano o pecuarista tem que plantar. Portanto, é muito interessante fazer uma área de cana na fazenda para produzir silagem.


Um dos modelos de armazenagem que Wagner Pires mostra é o silo-bolsa. “Vantagem? Perda zero!”, diz. Neste silo, é possível armazenar, de forma prática, até 80 toneladas de silagem. Lembrando que a localização ideal deve ser a mais próxima possível do gado.

“Desta forma, os animais são suplementados com uma taxa de lotação maior do que somente o pasto conseguiria. E a um custo bastante acessível”, finaliza o consultor.

Que saber de outros assuntos? Acesse a página “De Olho no Campo”.

Mais informações ou sugestões: wpires@circuitodapecuaria.com.br ou (19) 99698-4098 – Whatsapp

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

 

Destaques
Todas playlists

A DBO Editores Associados, fundada em 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. Sua atuação no digital abrange as mídias sociais, canal do Youtube e o Portal DBO, plataforma rica em conteúdo especializado em texto, áudio e vídeo para a pecuária, como reportagens, entrevistas, artigos técnicos, cotações, análises de mercado e cobertura dos leilões em todo o País.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: