[full-banner-1170-x-134-home-geral1]

Revista DBO | O que esperar do 1º giro do confinamento?

Em sua coluna na edição de abril, o diretor-proprietário da Scot Consultoria Alcides Torres Jr. apresenta uma projeção de resultado no 1º giro de engorda de 2022 

Por Alcides Torres Jr. – Engenheiro agrônomo e diretor-proprietário da Scot Consultoria, de Bebedouro, SP. (Colaboração: Thayná Drugowick)

Diante da atual conjuntura do mercado global e seus reflexos nos custos de produção, ter ‘’certeza’’ é coisa rara. Segundo levantamento da Scot Consultoria feito em 191 confinamentos, a atividade cresceu 25,8% em 2021 frente a 2020, devido aos resultados atrativos propiciados pela alta nos preços do boi gordo, embora não tenha havido trégua por parte dos custos de produção. As expectativas positivas para os grãos na temporada 2021/2022, que se tinha na reta final de 2021, mudaram em meio à quebra de produtividade das lavouras na safra de verão, causada pela forte estiagem no Sul do Brasil.

VEJA TAMBÉM | Confinamento: taxa de lucro fica em 6,65% em 2021 e pode chegar a 13,37% este ano

Do início deste ano até 15 de março, a cotação da saca de 60 kg do milho, em Campinas (SP), subiu 15,6% ou R$14,50/saca. E a soja, tendo como referência a praça de Paranaguá (PR), subiu R$33/saca, no mesmo intervalo. Já a referência de preço para o boi magro, responsável por aproximadamente 70% do custo total do confinamento, subiu 13,3% no mesmo intervalo, tendo-se São Paulo como referência. Sob esse cenário, estimamos a rentabilidade do 1º giro dos confinamentos neste ano. Veja a seguir.

Para continuar lendo é preciso ser assinante.

Você merece este e todo o rico conteúdo da Revista DBO.
Escolha agora o plano de assinatura que mais lhe convém.

Invista na melhor informação. Uma única dica que você aproveite pagará com folga o valor da assinatura.

Se já é assinante, entre com sua conta

This post is only available to members.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Skype
Email
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
Email
Tumblr
Print
2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.