ABCZ e SRB assinam termo de cooperação para expansão do Pró-Genética

A assinatura foi realizada de forma virtual, em uma live transmitida pelo canal da ABCZ no YouTube

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Rivaldo Machado Borges Júnior, e a presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Teresa Vendramini, assinaram em 20 de outubro um novo Termo de Cooperação Técnica entre as entidades.

O documento, que tem como objetivo promover ainda mais a expansão do Pró-Genética no país, reúne uma série de ações para as duas instituições, que trabalharão em parceria para a ampliação do programa.

“A ABCZ e a SRB já são parceiras de longa data, e ficamos extremamente felizes com mais essa possibilidade de trabalharmos juntos em prol do desenvolvimento da pecuária melhoradora. Inclusive, o fortalecimento de parcerias como essa é uma das grandes bandeiras da nossa gestão, entendendo que o setor só crescerá mais, se estivermos trabalhando todos em sinergia. No que se refere especificamente a esse Termo de Cooperação Técnica, estamos falando de uma ação extremamente importante, pois ela reúne as duas grandes entidades da pecuária nacional, empenhadas em desenvolver o pequeno e o médio produtor rural e, consequentemente, toda a cadeia produtiva da carne e do leite no país”, destaca Rivaldo Jr.

A nova parceria também foi destacada pela presidente da SRB, Teresa Vendramini, que ressalta ainda o impacto da novidade para algumas regiões onde o programa tem muita possibilidade de expansão, como o estado de São Paulo.

“Essa nova cooperação técnica já nasce com o objetivo de estender para a pecuária paulista os benefícios do programa, e vamos conseguir com essa novidade incentivar a disseminação de reprodutores geneticamente provados para melhorar esses rebanhos. Isso já está acontecendo de modo geral no Brasil, e com essa novidade nós vamos estimular ainda mais a produção de carne e leite nas pequenas propriedades rurais”, diz Teresa Vendramini.

Entre as ações previstas no acordo firmado entre as duas entidades estão a realização e participação em eventos técnicos, promoção de novas feiras e leilões do programa, além da mobilização de novas entidades do setor, como os sindicatos rurais.

Fonte: Ascom ABCZ

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.