Abiec: Exportações estão “dentro das expectativas”

Volume de carne bovina exportado pelo Brasil caiu 18,6% em setembro

Apesar da queda nas exportações brasileiras de carne bovina em setembro e agosto deste ano, o volume enviado ao mercado internacional está “compatível com as expectativas de mercado”. É o que avalia o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Antônio Jorge Camardelli.

+Exportação de carne bovina cai 17,9% em setembro

Continue a leitura após o anúncio

Segundo levantamento da instituição com base em informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, as exportações totais de carne bovina do Brasil, incluindo processados, somaram 145 mil toneladas em setembro, o que representou uma queda de 18,6% ante igual período do ano passado. O faturamento no mês foi de US$ 609,4 milhões, retração de 12,8% na mesma base de comparação.

Em nota, a consultoria Agrifatto também minimizou a desaceleração das exportações brasileiras nos últimos meses. Segundo a empresa, “mesmo com as exportações demonstrando menor desempenho, a expectativa é que a comercialização de proteína bovina para China se mantenha impulsionada, visto que o país ainda sofre com a peste suína africana”.

No acumulado de 2019, o volume total de carne bovina embarcado soma a 1,227 milhão de toneladas, alta de 9,2% em relação aos nove primeiros meses de 2018. Já o faturamento cresceu 4,6% no mesmo período, para US$ 4,9 bilhões.  A China foi o principal destino do produto brasileiro, com 253 mil toneladas adquiridas até 31 de setembro, avanço de 11,2% em relação ao mesmo período de 2018.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO