Menu
Menu

Aftosa/MS: além de imunizar, pecuarista deverá atualizar plantel

Exigência está prevista no Programa de Atualização do Cadastro das Propriedades e Estoque de Bovinos e Bubalinos

Juntamente com a campanha de vacinação contra febre aftosa, que teve início na quarta-feira, 1, em Mato Grosso do Sul, os pecuaristas deverão também informar seus estoques de bovinos e bubalinos, além de fazer a atualização do cadastro das propriedades rurais.

Conforme informou a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Semagro), em nota, a exigência está prevista no Programa de Atualização do Cadastro das Propriedades e Estoque de Bovinos e Bubalinos. A declaração do estoque efetivo deve ser feita pela internet, no site do Iagro (www.iagro.ms.gov.br).

De acordo com o secretário interino da Semagro, Ricardo Senna, esta é uma das mais de cem exigências do Ministério da Agricultura para que o Estado esteja apto para retirar a vacinação contra febre aftosa, prevista para 2021, no âmbito do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa).

“Esta é uma das ações fundamentais para o Estado alcançar o status de ‘livre de aftosa sem vacinação'”, comentou o secretário interino. Já o gerente de Sanidade Animal da Iagro, Rubens de Castro Rondon, esclareceu que a atualização tanto do estoque de animais quanto do cadastro dos estabelecimentos deve ser feita antes da declaração da vacinação.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho