Agro Solidário – Copersucar doa 185 mil litros de álcool para reduzir o contágio da Covid-19

A ação contemplará as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Em solidariedade à sociedade brasileira que vive um importante momento no combate ao novo coronavírus (Covid19), parte da produção das usinas sócias da Copersucar, um das maiores empresas do setor de bioenergia, será doada para o abastecimento gratuito das unidades públicas de saúde de três estados brasileiros. O volume arrecadado de 185 mil litros de álcool 70% será usado, ainda neste mês, para desinfecção, essencial para uso hospitalar.

A ação contemplará as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Hoje (25), às 15h30, foi realizado o primeiro carregamento com 45 mil litros de álcool destinados à Joinville (SC).

Continue a leitura após o anúncio
Tanto a quantidade destinada a cada unidade, quanto a retirada do álcool nos produtores têm a coordenação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA) e apoio de membros da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), que farão o deslocamento em veículos próprios. A ação ainda conta com a contribuição do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que doará o óleo diesel necessário para o transporte. Fonte: Ascom
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO