ANC recebe 246 inscrições de bovinos e equinos para a Expointer

Em 2019, ano da última Expointer presencial, a ANC contou com a inscrição de 308 exemplares, sendo 300 bovinos e 8 equinos

Em um ano atípico em função da pandemia que restringiu as atividades de exposições e feiras agropecuárias, a Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC) recebeu 246 inscrições de animais para a Expointer 2021.

O destaque ficou por conta dos bovinos, que somaram 227 exemplares das raças Angus, Hereford, Devon, Charolês, Normando, Murray Grey e Maine Anjou.

Entre os equinos, a raça Percheron marcará presença no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com 19 animais. A feira ocorrerá de 4 a 12 de setembro.

Foto: Divulgação

Segundo a superintendente de Registro da ANC, Silvia Freitas, o volume de animais inscritos superou as expectativas.

“Essa é uma Expointer histórica, com um formato diferente do habitual. Por isso, o número de inscritos é bastante positivo. Representa que os expositores estão dispostos a participar do evento mesmo com todos os cuidados necessários”, ressaltou.

Em 2019, ano da última Expointer presencial, a ANC contou com a inscrição de 308 exemplares, sendo 300 bovinos e 8 equinos.

Fonte: Ascom ANC

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.