O aplicativo lançado pela Friboi para que produtores de todo país possam vender boi gordo diretamente para a companhia registrou 900 downloads em menos de 24 horas de lançamento. De acordo com a empresa, já foram realizadas sete ofertas de gado, cinco delas em análise e duas concluídas.
LEIA MAIS: Friboi lança aplicativo para venda de gado por celular
+Celulares ganham espaço no campo e facilitam gestão
+Aplicativo calcula custo de instalação de cercas em fazendas
+Empresas se unem para levar conectividade ao campo
De acordo com Eduardo Pedroso, diretor executivo de Originação da Friboi, os números superaram as expectativas da empresa. “Nossa convicção é de que o balcão digital marcará a nova revolução do setor e o resultado que conseguimos nesse lançamento demonstra que as possibilidades de crescimento são quase ilimitadas”, comemora.
Chamado de “Friboi Pecuarista”, o aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play e pretende ser uma terceira via para a compra e venda de gado: um balcão digital. Nele o produtor poderá fazer a sua oferta diretamente à Friboi e acompanhar os preços que estão sendo pagos pela companhia naquele dia.
Após a efetivação da venda, o pecuarista pode acompanhar todas as etapas do negócio, do embarque ao abate (pesagem, tipificação e Farol da Qualidade das carcaças). Também tem acesso a relatórios de faturamento e histórico dos lotes negociados.