Associação Brasileira de Angus está fora da Expointer

Mas entidade informa que os criadores da raça decididos a participarem terão suporte técnico

 

A Associação Brasileira de Angus (ABA) fez um comunicado oficial nesta quarta-feira (1/7). Após ouvir seus associados, a ABA anunciou a sua posição contrária à realização da Expointer 2020, a 43ª Exposição Internacional de Esteio (RS), a mais tradicional feira agropecuária do País. O evento que deu origem ao nome Expointer tem mais de um século de vida e segue um calendário internacional e sequencial com as exposições de Prado, no Uruguai, e de Palermo, na Argentina.

Continue a leitura após o anúncio

A feira brasileira, que habitualmente começa na última semana do mês de agosto e é a última da trinca do cone sul, agora está programada para o período de 26 de setembro a 4 de outubro. A nova data da Expointer foi anunciada no final de junho pelo secretário de Agricultura do Rio Grande do Sul, Covatti Filho, no final do mês de junho.

Assinada pelo presidente da entidade, Nivaldo Dzyekanski, a nota da ABA, no entanto, destaca que criadores já manifestaram interesse em levar seus animais para a exposição. Para que os associados tenham suporte nessa decisão, a entidade afirma que em caso de liberação da Expointer pelos órgãos oficiais de Saúde, apoiará esses criadores dando respaldo técnico para o andamento do evento. A Expointer deste ano comemora os 50 anos do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, onde a feira acontece.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO