Menu
Menu

Associação de Girolando critica suspensão da taxa antidumping

Pelo menos outras quatro entidades do agronegócio já se manifestaram contra a suspensão da taxa antidumping

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando divulgou nota nesta sexta-feira criticando a decisão do governo brasileiro de suspender a taxa de antidumping aplicada sobre o leite importado da União Europeia e da Nova Zelândia. De acordo com Luiz Carlos Rodrigues, presidente da associação, “a medida só prejudica os produtores de leite do Brasil, especialmente os pequenos, que hoje respondem por 51% do leite líquido comercializado no campo, segundo dados divulgados pelo próprio governo federal”.

+FPA manifesta preocupação com fim de taxa antidumping do leite
+Abraleite vê “extremo risco” para a cadeia produtiva nacional do leite
+Faesc condena fim da tarifa antidumping para o leite importado
+Faemg condena fim de tarifas sobre leite em pó europeu

Em seu comunicado, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando destaca ainda as diferenças entre o mercado brasileiro e o europeu. “Além de não ter a mesma política de subsídio da Europa e da Nova Zelândia, o produtor brasileiro sofre com o preço pago pelo litro de leite. Hoje, em muitos estados do país, ele fornece o leite para a indústria sem saber quanto vai receber pelo produto ou se, com o montante recebido, conseguirá arcar com os custos de produção, ficando sem condições de planejar ou investir mais na atividade”, ressalta.

Pelo menos outras quatro entidades do agronegócio já se manifestaram contra a suspensão da taxa antidumping. Na manhã do dia 8 de fevereiro, o Ministério da Agricultura divulgou nota afirmando que buscará saídas para evitar os efeitos da decisão sobre a produção interna de leite. Entre as soluções, a pasta avalia sugerir o aumento do imposto de importação praticado sobre o produto europeu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho

Você + Portal DBO

Cadastre-se gratuitamente em nossa newsletter e receba diariamente o melhor do agronegócio em seu e-mail.