Bayer vai apostar em propriedade carbono neutro

Projeto piloto deve rodar ainda neste ano, em parceria com a Embrapa e com uma versão também nos Estados Unidos, disse Malu Nachreiner, líder da divisão Crop Science

A Bayer, que desde meados de agosto tem a agrônoma Malu Nachreiner como líder da divisão Crop Science no Brasil, vem reforçando suas políticas ambientais. Entre elas está o anúncio, ainda neste ano, do início de um projeto piloto com propriedades agrícolas visando a neutralização de gases de efeito estufa, chamado Carbono Mais. A iniciativa também terá uma versão nos Estados Unidos, para um total de 1.000 agricultores inicialmente. No Brasil, para viabilizar o projeto, a Bayer já fechou uma parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). 

“O projeto consiste em definir quais são as melhores práticas agrícolas, o padrão de gestão das áreas das lavouras que faz com que o agricultor tenha não somente a produtividade, que é o que ele busca – é o objetivo final da atividade fim -, como também gerar um saldo carbono positivo”, disse Malu na manhã de hoje (24/9) em um encontro com a imprensa.

“A gente tem estudo, bases técnicas que nos indicam que o agricultor que faz o manejo de alto nível, de alta tecnologia – e a gente tem muitos agricultores no Brasil que já estão nesse caminho – ele gera carbono positivo. Vamos comprar esse carbono. Nós temos como desafio ser um empresa carbono neutro.”

Mas, ao contrário dos projetos de carbono neutro que estão em andamento, como a Carne Carbono Neutro, criado pelos pesquisadores da unidade Embrapa Gado de Corte, a Bayer não se fixará em um determinado produto. A empresa pretende buscar a marca carbono neutro para a propriedade. 

“A Bayer vai contribuir com as recomendações que nós temos. Sim, as tecnologias em grãos são uma boa parte das ferramentas, mas também há ferramentas super importantes para mercados como frutas e vegetais, e produtos biológicos”, afirmou Malu. “A Embrapa vem com o olhar da propriedade carbono zero, carbono neutro. E estamos abertos a outros parceiros no futuro.”

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)