Brahman estreia na ExpoZebu e terá eleição de novo presidente

Mais de cem animais estão inscritos para as disputas, em duas modalidades: Julgamento de Pista e Brahman a Campo

A raça Brahman inicia nesta quarta-feira (4/5), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), suas competições dentro da programação da 87ª ExpoZebu. Mais de cem animais estão inscritos para as disputas que serão conduzidas pelos julgados jurados Gilmar Siqueira de Miranda, José Augusto da Silva Barros e Ricardo Gomes de Lima.

A raça competirá em duas modalidades: Julgamento de Pista e Brahman a Campo. As disputas terão início na manhã do dia 4 de maio, a partir das 7h30, com o campeonato Brahman a Campo, que tem por finalidade identificar os melhores exemplares com foco na pecuária extensiva de corte.

Esta é uma modalidade de julgamento exclusiva da raça Brahman e acontecerá no Recinto de Avaliações das Raças Zebuínas a Campo Ernani Torres Cordeiro, no interior do Parque Fernando Costa.

Já os animais inscritos para o julgamento de pista começarão a competir a partir das 14h, desta quarta-feira, no Recinto de Avaliações das Raças Zebuínas Torres Homem Rodrigues da Cunha. A premiação dos Grandes Campeões acontecerá no sábado, a parti das 8h.

A raça Brahman marcará presença também na agenda de leilões da ExpoZebu. No dia 5 de maio, acontecerá o 3° Leilão VPJ Red Brahman. Agendado para às 20h, ele será virtual e terá transmissão pelo Canal do Boi.

Outro evento da raça durante a exposição será a Assembleia Geral para eleição da nova diretoria da ACBB, que está agendada para o dia 6 de maio, a partir das 12h30, na sede da ACBB.

O indicado é o pecuarista Gustavo Rodrigues, que seleciona Brahman há 18 anos, na Agropecuária W2R, em Pardinho (SP). A posse ocorrerá a partir das 19h, no mesmo local.

Fonte: Ascom ACBB

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.